Administração de Ceilândia detalha nova Lei de Uso e Ocupação do Solo para impulsionar economia local

Administração de Ceilândia detalha nova Lei de Uso e Ocupação do Solo para impulsionar economia local

Por Kleber Karpov

A Administração Regional de Ceilândia e a Associação do Comércio e Indústria de Ceilândia (ACIC) promoveram, nesta sexta-feira (15), um encontro com empresários e comerciantes para apresentar a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Com a participação de representantes da Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a reunião buscou detalhar a legislação e posicioná-la como um instrumento para desburocratizar e impulsionar o desenvolvimento econômico na maior cidade do DF.

O objetivo do encontro foi orientar o setor produtivo sobre as mudanças que impactam diretamente a regularização e o funcionamento de atividades comerciais e industriais na região. A iniciativa reforça o compromisso do governo com a criação de um ambiente favorável para novos negócios e a valorização das atividades já instaladas.

Segurança jurídica

Para o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, o diálogo direto com os empreendedores é fundamental para o fortalecimento da economia local. Ele destacou que a legislação oferece um novo patamar de organização para a cidade.

“A nova Luos é uma ferramenta importante para organizar o uso e a ocupação do solo, dando mais segurança jurídica para empreendedores e investidores. Esclarecer as dúvidas dos nossos comerciantes e empresários é investir no desenvolvimento de Ceilândia, gerando emprego, renda e mais oportunidades para a nossa população”, ressaltou Resende.

Menos burocracia

A percepção de que a nova lei simplifica processos e estimula o crescimento foi compartilhada por quem atua na ponta. O comerciante José Carlos Martins, com mais de 15 anos de atividade na região, vê as mudanças com otimismo.

“A nova Luos traz mais clareza e agilidade para quem quer investir e trabalhar em Ceilândia. Com menos burocracia e regras mais bem definidas, fica mais fácil abrir ou expandir um negócio. Essa iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) é fundamental para movimentar a economia e gerar mais oportunidades na maior cidade do DF”, afirmou Martins.


Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.



Fonte

About Author