Por Kleber Karpov
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 7.050 novas famílias para receberem o benefício do programa DF Social. As famílias, que têm até as 18h da próxima terça-feira (26) para abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB). Aqueles que não abrirem a conta no prazo terão de esperar uma nova seleção.
A conta social (que não é uma conta bancária comum) pode ser aberta por meio do aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções no site do banco.
Critérios de seleção
O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que oferece um auxílio mensal de R$ 150 a famílias de baixa renda. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem ter renda per capita de até meio salário mínimo e estar inscritas no Cadastro Único, além de atender a outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática que cruza os dados do Cadastro Único com os critérios do programa.
Para saber se foi contemplado, o cidadão deve consultar o site GDF Social, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, como consta no Cadastro Único. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, explicou que o prazo é necessário para a produção dos cartões e a sua disponibilização nas agências.
O valor de R$ 150 é depositado na conta do BRB no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.


