Crise no Chromecast: Google reconhece falha global e pede calma aos usuários

Spread the love

 Aparelhos da 2ª geração e Chromecast Audio apresentam instabilidade; empresa trabalha em solução, mas não dá prazos.

 

Uma falha global no sistema do Chromecast, dispositivo do Google que permite espelhar vídeos e outros conteúdos de celular ou computador na televisão, tem causado transtornos aos usuários desde o domingo, 9 de março de 2025. Os relatos indicam que o aparelho tem apresentado a mensagem “dispositivo não confiável”.

O Google confirmou a instabilidade e informou que está trabalhando em uma solução para os dispositivos Chromecast de 2ª geração e Chromecast Audio. Modelos mais recentes, como o Chromecast de 3ª geração e o Chromecast Ultra, não foram afetados15.

A empresa orienta os usuários a não redefinirem os aparelhos para as configurações de fábrica. “Se você já redefiniu seu dispositivo, forneceremos instruções para configurá-lo novamente o mais rápido possível”, ponderou o Google, sem fornecer outros detalhes1.

Apesar da instabilidade temporária, o Google garantiu que os aparelhos Chromecast continuarão funcionando. A empresa descontinuou a fabricação do Chromecast em agosto de 2024 e tem investido no TV Streamer, um novo aparelho com funções que vão além das Smart TVs, com foco na integração com aparelhos inteligentes e inteligência artificial.

 

About Author