Planalto adia lançamento da campanha do Pix; saiba motivo

jan 29, 2025 #Calia, #Pix, #publicidade, #Secom
Ricardo Stuckert/PR

Palácio do Planalto adiou lançamento da campanha institucional sobre o Pix, inicialmente previsto pelo governo para a semana passada

O Palácio do Planalto decidiu adiar o lançamento da campanha institucional sobre o Pix, encomendada pelo governo Lula como resposta à recente crise envolvendo o instrumento de pagamento.

Inicialmente, a previsão do Planalto era de que a campanha fosse ao ar na semana passada. Agora, a expectativa no governo é de que ela seja veiculada no fim desta semana ou somente na próxima.

O motivo para o adiamento, segundo apurou a coluna, é que a campanha ainda não foi concluída pela Calia, agência de publicidade que ganhou a concorrência com outras três empresas para fazer as peças.

Conforme fontes ouvidas pela coluna, a agência ainda está fazendo pesquisas qualitativas para testar o material produzido. As sondagens só teriam ficado prontas na segunda-feira (27/1).

Além da campanha ainda não estar aprovada, aliados de Sidônio avaliam que lançá-la em meio a notícias negativas para o governo, como a da alta dos alimentos, não seria uma boa estratégia.

Como noticiou a coluna, um dos motes principais da campanha é de que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxa”. A campanha deve afirmar ainda que o instrumento é um “patrimônio nacional”.

As peças da campanha encomendada pelo Planalto devem passar a mensagem de que “tentaram te enganar” ao falar sobre sobre possível taxação do Pix, o que o governo federal sempre negou.

O motivo da campanha

A Secom encomendou a campanha para tentar remediar a crise que abateu o governo no início de janeiro, após vir à tona portaria da Receita Federal com mudanças nas regras de fiscalização do Pix.

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