Palácio do Planalto adiou lançamento da campanha institucional sobre o Pix, inicialmente previsto pelo governo para a semana passada
Inicialmente, a previsão do Planalto era de que a campanha fosse ao ar na semana passada. Agora, a expectativa no governo é de que ela seja veiculada no fim desta semana ou somente na próxima.
Conforme fontes ouvidas pela coluna, a agência ainda está fazendo pesquisas qualitativas para testar o material produzido. As sondagens só teriam ficado prontas na segunda-feira (27/1).
Além da campanha ainda não estar aprovada, aliados de Sidônio avaliam que lançá-la em meio a notícias negativas para o governo, como a da alta dos alimentos, não seria uma boa estratégia.
Como noticiou a coluna, um dos motes principais da campanha é de que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxa”. A campanha deve afirmar ainda que o instrumento é um “patrimônio nacional”.
As peças da campanha encomendada pelo Planalto devem passar a mensagem de que “tentaram te enganar” ao falar sobre sobre possível taxação do Pix, o que o governo federal sempre negou.
O motivo da campanha
A Secom encomendou a campanha para tentar remediar a crise que abateu o governo no início de janeiro, após vir à tona portaria da Receita Federal com mudanças nas regras de fiscalização do Pix.